terça-feira, 14 de agosto de 2012

Desabafo.

To cansado de fazer aquela auto análise, to cansado de tentar ver se eu fui grosso de verdade, to cansado de perguntar para os outros se eu pareço com ele mesmo. Eu quero acreditar que não. Todos os dias eu lembro que eu não sou igual a ele, meu pai.
Sei que não sou a pessoa mais doce do mundo, que tenho meus momentos de irritação e de fato grosseria, mas sei também que sou eu que tento todas as manhãs ser o mais simpático possível, dar o sorriso mais sincero e tornar o dia de vocês mais alegre. Também sei, que quando as duas estão chateadas, estressadas ou irritadas com alguma coisa, sou eu que abro todo o meu ouvido e coração e escuto com maior prazer e até quando me contam algo novo e não tenho muita paciência, tento ser o mais entusiasmado possível.
O problema é quando eu preciso de tudo isso, de um simples sorriso de manhã, um bom dia animado, me escutar quando eu quero contar coisas do meu dia, vocês sabem... sou esquecido, eufórico, inconstante e necessito de atenção! Acho que essa última é pra mim, a pior de todas, é por isso que eu faço tanta graça, to sempre tentando alegrar vocês, é porque eu preciso de atenção, e de VOCÊS! Sempre que preciso disso, conseguem me tratar do pior jeito possível, oras, eu também tenho sonhos, vontades, novidades.
Amo incondicionalmente vocês, mas tenho que contar que as duas tem passado do limite quando o assunto é grosseria, impaciência e "formação de quadrilha", todo mundo tem um ponto em que consegue irritar de uma forma muito grande, mas entre nós cada um tem abusado desse ponto, peço de verdade para pararem de me comparar com meu pai, aquele homem não tem um pingo de amor vocês da maneira que eu tenho, quando isso é dito eu fico horas pensando, choro, entro em paranoia, porque eu NÃO sou como ele!
Mãe : Pessoas mudam, amadurecem, criam perspectivas para a sua vida,e a minha é muito diferente do que você está acostumada a ver por aí, eu como jovem e estudante, criei pontos de vista, ideais e vontades para um mundo novo, é assim que um sonho novo começa, a partir do jovem. Quero que você entenda que eu sou diferente daquela criança que você ainda conseguia pentear o cabelo à sua maneira, não sou mais aquele garoto que tinha medo de um homem dentro do ônibus, hoje eu já sou um homem, com sonhos e e perspectivas que na maioria das vezes não te agrada, mas isso você já deveria saber, porque como diz desde criança já batia de frente, e que hoje se tornou o "subversivo" na frente de uma escola nas mãos de um policial de confiança sua! Vou daqui um tempo sair da nossa casa, viajar pelo mundo e conhecer pessoas de todos os tipos, culturas de todos os tipos, provavelmente vou continuar sendo o "subversivo", vou continuar indo pra rua lutando por alguma coisa. Não vou conseguir me adaptar a tudo isso que nós vivemos facilmente, eu quero mais, com certeza a gente pode mais!
As vezes sinto que você não me da abertura para me escutar e entender o que passa dentro da minha cabeça, que por sinal é muito, acho que é medo de saber que eu não sou quem você sempre sonhou. Mas peço que me aceite!

Matheus Ramos

Um comentário: