sexta-feira, 7 de outubro de 2011

think about

ta todo mundo comentando, criticando, xingando e aderindo a nao mais nova campanha do facebook. Eu aderi, troquei minha foto por um desenho para 'protestar' contra a violencia infantil. Ai muitos vao rir e riram da minha cara dizendo 'O que mudou?'. Digo : nada fisicamente. O pai nao vai parar de assediar a filha por causa de uma foto ou duas, quem dera fosse facil assim... mas olhe por outro lado, nao finja que nao esta vendo a proporçao deste pequeno ato, a umahora atras voce nao estava pensando na menina que é assediada pelo pai. Ontem voce nao estava me cobrando uma açao se eu nao tivesse posto a foto, nao haveriam noticias circulando nas midias e nem conversas entre as pessoas que nem fazer parte dessa rede social, nao haveria nada disso se mais da metade das pessoas nao tivesse trocado suas fotos. Pare e pense, aposto que esse sera o primeiro 'dia das crianças' em que voce pensara naqueles que sofrem por alguma crueldade. Eu parei para pensar e voce tambem e outros tambem, e discussoes e textos como esses estao sendo escritos, e manifestos estao sendo criados para continuar protestando... Na minha singela opiniao, é um ato quase nobre trocar a foto para mostrar que eu me preocupo com os pequenos que sofrem, que estao sozinhos, eu penso neles agora mais do que pensava antes, eu tenho medo de pensar que meu Nike foi feito por um pequeno chines por R$0,10. Entao nao diga que é uma bosta, uma bosta é ver e nao dar a minima, porque quando a gente admite que o problema existe, que esta presente, e que ele incomoda e muito, é porque estamos dando o primeiro passo para soluciona-lo.

raissa leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário