segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mãos ao alto: R$ 3,00 é um assalto!

A partir do dia 06 de janeiro a população de Campinas passou a pagar o abusivo preço de R$ 3,00 pela passagem de ônibus. Esse aumento foi aprovado pela prefeitura de Campinas no dia 28 de dezembro de 2011, em meio às festas de final de ano. Mais uma vez os políticos dessa cidade tentam esconder a aprovação das medidas que desagradam a população, como fizeram os vereadores quando aumentaram os próprios salários em 126% (passando a receber mais de 15 mil reais por mês).

Nós que usamos o transporte público de Campinas estamos cansados dos velhos problemas: ônibus lotados , muito tempo de espera nos pontos, linhas com percursos cada vez maiores. Para piorar, ainda pagamos por esse péssimo serviço uma das passagens mais caras de todo o Brasil!

O transporte público deve servir para garantir o direito de ir e vir da população da cidade e dar acesso a trabalho, educação, cultura, lazer e aos espaços públicos em geral. Mas o que temos hoje é um sistema de transporte voltado para garantir os lucros milionários das empresas de transporte , ao invés de oferecer um serviço público de qualidade e com preço justo para a população.

O governo de Campinas mostra mais uma vez que o lema "primeiro os que mais precisam" é balela. Prefere fazer favores aos ricos empresários do transporte, que sempre retribuem com gordas contribuições para as campanhas eleitorais desses políticos. E no final, quem paga o preço somos nós!!!

Não vamos deixar que mais uma vez sejamos feitos de palhaços. Vamos barrar esse aumento já!

Ato contra o aumento da passagem de ônibus em Campinas
Dia 16/01 (segunda-feira) às 18h, em frente a prefeitura


* Participe da Frente contra o aumento da passagem. Próxima reunião: dia 21/01 (sábado) às 15h no Centro de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário