quinta-feira, 21 de julho de 2011

poe a regeera pra toca e pensa nisso

http://www.youtube.com/watch?v=ow-HaO6FZKg

a gente ta em casa, como a vida normal manda. mas sempre tem problemas
a gente sempre cria os problemas, como manda a nossa cabeça pequena.
na normalidade de brigar com nossos pais, com a minha general
na normalidade de ouvir calado, sem coragem pra falar nada, sem coragem de se magoar
porque amanha tudo volta, ainda hoje, tudo volta ao mesmo, ao boa noite muxoxo
e ao bom dia cheio de preguiça.
mas hoje nao, hoje meus caros, enquanto fingia que ela nao falava comigo
enquanto fingia não ouvir, liguei esse som, ela entro no quarto, me viu de pe olhando
pra tela, resolveu olhar para o que tirava minha atençao dela, e parou tambem , em pé.
em silencio, eu e ela. mas ainda perguntou meio pasma, meio surpresa: o que é isso?
-isso é o brasil que a gente nao vive. e continuamos, quietas, enquanto o som gritava seu verso
penetrante: CUIDADO COM O CAVEIRAO, TIRAA CRIANÇA DAI, ELA NAO MEREÇE VER ISSO NAO!
e agora escrevendo isso, eu penso: cade a normalidade nisso?
a paz normal e a calma de nossas vidas, que a gente tanto reclama, critica 'nao aguento mais essa vida'
quem nunca disse isso? então agora, vamos nos perguntar ' como é que eles ainda aguentam isso?'
vamos parar e dizer consigo mesmos 'obrigado, por esta vida calma', vamos pensar por um segundo
no que aquelas pessoas passaram, sofreram , olhe pra sua vida, e veja onde é que realmente se encontra a injustiça.
pra terminar a historia, a minha mãe nao falou mais do assunto que tanto queria 'discutir'
 , tudo voltou ao mesmo, nao, ficou um pouquinho melhor
é melhor voce olhar praqueles que voce ama, sem se preocupar em qual sera o lado da sociedade
 que atirara nele primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário